Aqui postei em forma de citação este trecho do modo de pensar do escritor Lauro Trevisan, este que acho fantástico e gostaria de compartilhar com meus amigos, para que reflitam e se possível venham a deixar seu comentário ao final desta postagem:
Por Cleusa Lago.Até aqui, o eixo da humanidade tem girado em torno do social. O ser humano, por sua autoignorância, julga-se dependente, incapaz, necessita do apoio e proteção dos outros, entregando sua vida aos que assumem o poder e às instituições que o conduzem. Nesse terceiro milênio, graças à evolução humana, o eixo da humanidade passará a girar em torno do indivíduo, pois este descobre seu poder e capacidade de autodeterminação.
http://www.laurotrevisan.com.br/sites.php?siteid=1
Eu mesma, acredito que cada ser humano é único, nasce só, vive só, pois sua vida em si, em sua essência, em sua vontade, ou mesmo em seus próprios erros e contradições, ninguém jamais poderá vivê-la. E morre só.
Cada vez que um de nós se julga dependente, incapaz, nescessitando do apoio e proteção do outro ou das instituições, para bem viver, espera que estes assumam o poder sobre sua vida, e que de acordo com os preceitos destas, se você está apto ou não a ser aceito nesta ou naquela instituição ou sociedade, sendo você catalogado de a boa ovelha ou a ovelha negra do rebanho.
E sua individualidade, e sua vontade (falo na vontade de modo ético, não confunda), e sua força interior, seu Deus interior? Continuariam escondidas, inertes, sem realmente aflorar, e poder usá-las, a benefício de si próprio, o que consequentemente sempre visaria o melhor bem comum - Lei da Causa e Efeito, pois ao mudar o indíviduo a sociedade muda automaticamente, basta que queiramos assumir a responsabilidade por nossa vida, sem esperar pelos outros, pelas instituições e governos, uma vez que cada um intimamente é livre, na sua mente ningúem pode mandar a não ser que permitas?!
E adorar realmente o criador, por permitir a cada um de nós ser sua imagem e semelhança, com eterna gratidão, seria o que todos fariamos a todo instante?!
E podemos começar agora a realmente sermos gratos ao Criador Supremo, simplesmente por sermos como somos e por toda possibilidade que temos de sermos concretamente tanto como indíviduo quanto sociedade.
Veja bem; isso realmente não é uma crítica às instituições e governos, pois ainda é nescessário o papel destes na vida do ser humano, mas me parece que estão perdendo sentido/espaço a medida que evolução humana automaticamente vai acontecendo. Porém, o que sinto é que "hoje" é o que temos, é o tempo de transição para o melhor, embora este tempo para muitos esteja sendo assutador, certamente é o período para que aprendamos já praticando o melhor, o positivo, a harmonia, o resultado é o bem maior.
E VOCÊ O PENSA DISSO? Deixe sua opinião.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário: